quinta-feira, 28 de junho de 2012

Reitor do IFCE recebe Sindicato dos Tecnólogos do Ceará


No dia 21 de junho, o Reitor do IFCE, Prof. Cláudio Ricardo, recebeu o Presidente do Sindicato dos Tecnólogos do Ceará atendendo a uma solicitação da entidade. O objetivo da reunião foi a Inserção dos Tecnólogos Egressos do IFCE no mercado de trabalho.
 
 Presidente do STC, Tecg. Sildemberny Santos
(Foto: Flamínio Araripe)

Na ocasião foram discutidas várias situações como a atuação do Tecnólogo como servidor do IFCE em vários Campus. Sildemberny Santos parabenizou pelas oportunidades que foram dadas a Tecnólogos de algumas áreas em editais do IFCE, sobretudo para Professor, mas mostrou-se preocupado com outras inúmeras vagas que não tiveram o mesmo caminho. Ressaltou que o Campus de Limoeiro do Norte tem se destacado promovendo essa abertura em todas as áreas nas quais os Tecnólogos podem se inserir como na área da indústria, nas agrárias, meio ambiente e alimentos. Nos demais Campus, esse comportamento tem sido mais acanhado. Acredita-se que dessa forma, os candidatos aos cursos de tecnologia estarão motivados a procurá-los.

Reitor do IFCE, Prof. Cláudio Ricardo
(Foto: O Povo)

O Prof. Cláudio Ricardo, concordou plenamente com as afirmações e explicitou os trâmites para a definição do perfil dos candidatos às vagas. "Inicialmente, o perfil vem do Campus e passa ainda pelo crivo da Diretoria de Recursos Humanos". Reconhecendo a boa atuação do Tecnológo, o Reitor se comprometeu a promover a participação do Sindicato dos Tecnólogos em uma reunião do Conselho Superior (CONSUP), além de outras ações que visem a divulgação do perfil do profissional e sua valorização.

No decorrer da reunião, ficou muito claro o consenso de que se uma Instituição forma uma profissional, deve valorizá-lo dando a oportunidade de pleitear uma vaga em seu quadro quando o perfil assim se enquadrar, à semelhança dos profissionais de outras classes.

Ao final, Sildemberny agradeceu o pronto atendimento à solicitação e frisou que "Não buscamos privilégios, apenas a oportunidade de mostrar o nosso potencial enquanto profissional de nível superior e, muitas vezes com pós-graduação."

Um comentário:

  1. Muito bom, fico feliz pela oportunidade que os colegas do CE estão tendo e reconheço que eh fruto de muita luta, aqui no Mato Grosso as coisas ainda estão muito parada mas nós chegaremos lah. Abraços

    Antonio Carlos Ribeiro
    Tecgo em Seg. Trabalho

    ResponderExcluir